Você achou o que preucurava NÃO!!! Que tal Pesquisa.

Achou o que estava preucurava.NÃO!!! Que tal pesquisar aqui.
Compare Produtos, Lojas e Preços

sexta-feira, 30 de maio de 2008

As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

Estréias: aventura infanto-juvenil e cinema nacional


As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian
Os irmãos se aventuram mais uma vez pelo reino mágico para ajudar um príncipe a retornar ao trono

Os quatro reis de Cair Paravel estão de volta a Londres, vivendo normalmente suas vidas enquanto relembram do ano anterior, quando estavam em Nárnia. Porém, eles não sabem que muita coisa mudou desde que deixaram o local. Na outra dimensão, o tempo passou muito mais rápido, e já se vão 1300 anos desde que enfrentaram a Feiticeira Branca. Mesmo sem o perigo da bruxa, porém, o mal se alastrou por lá, depois que os telmarianos atacaram os seres da floresta e quase dizimaram os narnianos.Depois da morte do Rei Caspian IX, o trono é por direito de seu filho, mas o tio do garoto pensa de outra forma. Ele só mantém o sobrinho por perto por não ter nenhum herdeiro, mas quando sua mulher dá à luz um menino, o Príncipe Caspian precisa fugir e salvar sua vida. Mesmo sem acreditar nas lendas sobre Nárnia, ele se dirige à floresta e lá acaba dando de cara com os seres que julgava extintos. Cercado por soldados de seu tio e ainda sem saber se pode contar com os narnianos, o príncipe toca a trompa mágica, convocando os londrinos.Os reis Pedro, Edmundo, Susana e Lúcia voltam para a terra mágica e se assustam com as mudanças que aconteceram por lá. Com animais que não falam, árvores imóveis e sem a presença de Aslan, o grupo precisa ajudar os narnianos e o Príncipe Caspian a evitar que o exército de Telmar acabe de vez aquele povo. Logo eles percebem que não vai ser fácil, mas com a união do grupo, ajudada pela intuição de Lúcia e por um grupo formado por um texugo, um duende e um rato, podem lutar para que o príncipe possa se tornar o Rei Caspian X, tentando selar a paz entre os povos vizinhos.As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian é o segundo filme adaptado da série de C. S. Lewis da década de 1950. No total, o irlandês publicou sete livros, de 1950 até 1956, contando sobre o mundo encantado. O longa estreou em primeiro lugar nas bilheterias americanas, deixando para trás os blockbusters Homem de Ferro e Speed Racer, que haviam estreado nas semanas anteriores. O próximo da série, que já deve começar a ser produzido pelo bom resultado deste, é As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada.
As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian
Estréias,aventura,infanto,juvenil,cinema,nacional,filme,Crônicas,Nárnia,Príncipe,Caspian,foto, fotos,

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Na onda com o Blogger Mobile ,seu blog para




Na onda com o Blogger Mobile

Veja também: Perguntas freqüentes do Blogger Mobile
Antigamente, os telefones celulares eram raros e caros. Ricos empresários carregavam-nos em maletas. Eu me lembro quando estava no segundo grau e o pai de Melissa Miller tinha um telefone de carro. Aquilo era algo de outro mundo!. O Sr. Miller era um cara especial. Atualmente, os telefones móveis são baratos e estão disponíveis em todos os lugares. Em muitos países, a quantidade de telefones móveis supera o número de telefones fixos. Em todo o mundo, os telefones móveis são cada vez mais populares, e isso é especialmente verdadeiro quando se trata de áreas em desenvolvimento. As pessoas decoram, personalizam e colocam acessórios em seus telefones para refletir sua personalidade. Isso lhe é familiar?
Os telefones móveis são pequenos aparelhos de blog perfeitos que as pessoas carregam com elas em todos os lugares. Compartilhar fotos e histórias com amigos enquanto você está em qualquer lugar, remetendo-lhes diretamente ao seu blog—o que poderia ser mais fácil? Isso pode ser mais fácil; é por isso que criamos o Blogger Mobile. Para criar um blog e postá-lo usando seu telefone móvel, você precisará seguir estas instruções:




(Envie para go@blogger.com e você terá terminado.)
Conforme indicado pelo gráfico acima, o envio de um MMS ou de um email para go@blogger.com criará automaticamente um novo blog. Sua foto, juntamente com qualquer texto que você adicionar, será carregada imediatamente nesse blog. Enviaremos uma mensagem de volta a você com o endereço para que você possa visitar seu novo blog na Web. Tudo isso gratuitamente. Quando você sentir vontade de mudar tudo ou quando já tiver uma conta do Blogger e desejar que as postagens sejam enviadas ao seu blog já existente, poderá efetuar logon no go.blogger.com e informar o código que enviamos ao seu telefone.
Isto está claro: você envia algo do seu telefone, uma linha de assunto, uma foto e talvez uma legenda, se assim você quiser, para go@blogger.com ,e nós cuidamos do resto. Isso fica por nossa conta. Configuramos um blog de questões-padrão usando um modelo de design popular e atualizamos seu conteúdo para que seus amigos e familiares possam vê-lo e deixem comentários. Sua primeira postagem teria mais ou menos esta aparência:


Opcional: Acessando seu blog
Seu blog receberá o nome de "Meu blog móvel", e incluiremos um texto na barra lateral, lembrando-lhe para acessar seu blog. O texto será:
Acesse seu blog no site go.blogger.com para que você possa alterar o estilo e as cores, editar postagens anteriores ou ativar recursos adicionais. Observação: Você precisará do código de acesso ,enviado para o seu telefone.
Você não precisa acessar seu blog. De fato, você nunca poderia sentar-se em frente a um PC novamente e ainda assim continuar enviando conteúdo do seu telefone para a Web. No entanto, quando você efetuar login e digitar seu código no site go.blogger.com, a nota sobre acesso será substituída pelo seu bloco de perfil. Depois que você registrar seu blog, terá acesso completo a todas as suas configurações para que você possa alterar o modelo e modificar sua conta como desejar.
Opcional: Transfira suas postagens móveis para outro blog
Outra parte do processo de acesso é a capacidade de transferir suas postagens móveis para um outro blog de sua preferência. Por exemplo, se você já tem um blog e acha que seria interessante enviar ocasionalmente uma postagem do seu telefone móvel, além da postagem normal. Quando você fizer essa transferência, as postagens já existentes e as próximas postagens serão enviadas ao blog que você escolher, em vez de ao blog que foi configurado automaticamente para você quando você enviou a primeira mensagem para go@blogger.com.
Nota aos usuários cujo endereço de blog não contém blogspot.com: Quando você fizer a transferência mencionada acima, as novas postagens móveis serão publicadas no blog que você escolher, mas as postagens móveis publicadas antes da alternância não serão movidas automaticamente. Portanto, se você pretende publicar postagens novas no seu blog que não está hospedado no blogspot.com, recomendamos que você acesse e faça essa transferência, evitando assim qualquer incômodo.
Que serviços o Blogger Mobile suporta?
A primeira inicialização do Blogger Mobile funcionará com seu telefone se você for um cliente da empresa Verizon, AT&T, Cingular, Sprint ou T-Mobile nos Estados Unidos. Estamos expandindo essa lista; portanto, se seu provedor ainda não estiver listado, verifique esta lista aqui.
Use do jeito que quiser
Há duas semanas, um artigo no site da BBC foi publicado por um sujeito que estava usando seu cameraphone e um blog para criar o que ele chamou de "cartões postais digitais" para a Web, para que seus amigos e familiares pudessem acompanhar sua viagem pelos Estados Unidos. Essa é a idéia! Tem o caso de um fotógrafo profissional que está atravessando os Estados Unidos tirando fotos exclusivamente com seu cameraphone. Ele tem uma equipe Web criando o site para ele—tudo de que você precisa para o seu é o Blogger Mobile.
Configurar um site na Web com um ótimo visual, que seja seu, para você personalizá-lo do seu jeito, e usando um telefone móvel para atualizá-lo não é uma idéia tão futurista quanto o seu pacote a jato pessoal. Isso me agrada muito. De fato, quando eu me lembrei do tempo da escola em que observava o Sr. Miller falando pelo telefone do carro, eu achava que no ano de 2005 nós teríamos pacotes a jato pessoais. Mas não temos. No entanto, se eu vir alguém voando em um jet pack, vou registrá-lo com meu cameraphone. Isso é certeza. Estamos chegando lá.
Biz Stone trabalha no Google, no setor do Blogger, e escreve livros sobre blogs.

Na onda com o Blogger Mobile ,seu blog para celulares
Blogger Mobile,Blogger,Mobile,dicas,instruções mais detalhadas, fotos, foto,

Crie pesquisas para seu site com Google Docs

Você gostaria de saber mais sobre seus visitantes? Saber exatamente quais conteúdos interessam a eles e receber comentários sobre como estão usando seu site? Agora, com o Google Docs, você pode criar um formulário de pesquisa, começando com uma simples planilha. Nela, você pode coletar respostas de seus visitantes e publicar os resultados de volta em seu site. Tudo isso em apenas alguns passos, e todos os dados ficam guardados com segurança, numa planilha protegida por senha.



Veja como funciona:
















Abra uma nova planilha, construa o formulário de pesquisa e convide pessoas para preenchê-lo. Você pode convidar seus usuários por e-mail, ou gerar um código HTML que permite colocar a pesquisa diretamente no site.
Seus visitantes não precisam fazer login no Google Docs para completar o formulário. As respostas são adicionadas automaticamente à sua planilha, e você pode receber notificações por e-mail quando novos dados forem recebidos. Você pode até ficar de olho nas respostas em sua página inicial iGoogle, adicionando o gadget de formulários do Google Docs.E para amarrar todo o processo, você ainda pode criar gráficos mostrando os resultados e publicá-los em seu site como gadgets. À medida que as respostas chegarem, os gráficos serão atualizados automaticamente.


Dê uma passada na Central de Ajuda do Google Docs para obter instruções mais detalhadas sobre como criar sua própria pesquisa. Espero que, com essa ferramenta, você consiga saber com muito mais facilidade o que seus visitantes acham do site.


Crie pesquisas para seu site com Google Docs
fotos, foto,Google Docs,instruções mais detalhadas,criar um formulário de pesquisa,site,

terça-feira, 20 de maio de 2008

Funções de Usuários - wordpress-brasil







Funções de Usuários
Eliminamos os níveis de usuário para abrir caminho para as funções bem mais flexíveis apresentadas na versão 2.0. Você pode ler mais sobre as Funções e Capacidades no Codex (em inglês).
Notas Finais
Se você tiver qualquer sugestão, idéias, comentários ou se você (unhum!) encontrou um erro, participe conosco dos Fóruns de Suporte (em inglês).
Agora, o WordPress tem um plugin API robusto que torna a criação de plugins fácil. Se você for um programador interessado em utilizar esta funcionalidade, consulte a documentação de plugin no Codex (em inglês). Na grande maioria dos casos, não será necessário modificar o código principal.
Divulgue
O Wordpress não tem uma campanha de marketing multi-milionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você. Se você gostar do WordPress, considere a possibilidade de recomendá-lo a um amigo ou configurá-lo para alguém com menos conhecimentos do que você, ou ainda, escrever para um autor que não conheça o WordPress.
Copyright
O WordPress é distribuído sob a licença GPL

Recomendações do Sistema

Recomendações do Sistema
Para a utilização do WordPress são recomendadas as seguintes configurações:
Versão do PHP 4.3 ou superior.
Versão do MySQL 4.0 ou superior.
… e um link para http://wordpress.org no seu site.
O WordPress é a continuação oficial do b2/cafelog, que veio do Michel V. O trabalho foi continuado pelos desenvolvedores do WordPress. Se você quiser apoiar o WordPress, por favor, considere fazer uma doação.
Atualizando de outro sistema
O WordPress pode importar conteúdo de vários sistemas. Primeiro você precisa ter o WordPress instalado e funcionando como descrito acima.
Interfaces XML-RPC e Atom
Agora você pode publicar no seu blog WordPress com ferramentas como o Windows Live Writer, Ecto, Bloggar, Radio Userland (o que significa que você pode usar o recurso Radio’s email-to-blog), NewzCrawler, e outras ferramentas que possuem suporte a APIs para blogs! Você pode ler mais sobre isso no suporte ao XML-RPC no Codex.
Publicar Via Email
Você pode publicar seu post a partir de um cliente de email! Para configurar isso vá para a página “Configurações /Escrita” do seu admin e preencha os detalhes da conexão com sua conta POP3 secreta. Depois você precisa configurar o arquivo wp-mail.php para executar periodicamente a verificação de novos posts na caixa postal. Você pode fazer isso com Cron-jobs, ou se seu servidor na possui suporte a isso, você pode procurar pelos diversos serviços de monitoramento de sites, e depois fazê-los verificar a URL do arquivo wp-mail.php.
Publicar é fácil: qualquer email enviado para o endereço que você especificou será publicado, com o assunto como título. É melhor manter este endereço bem guardado. O código irá apagar emails que foram publicados com sucesso.

Modificações nos Modelos Se você personalizou seus modelos



Modificações nos Modelos

Se você personalizou seus modelos, provavelmente terá que fazer algumas modificações. Se você está convertendo seu modelo da versão 1.2 ou anterior, nós criamos um guia especial para você (em inglês). Recursos Online Se você ainda possui alguma dúvida que não foi esclarecida nesta página, aproveite a grande quantidade de recursos online do WordPress: WordPress Codex O Codex é a enciclopédia com tudo sobre o WordPress. É a maior fonte de informação disponível sobre o WordPress. Development Blog É aqui onde você encontrará as últimas atualizações e as notícias relacionadas ao WordPress. Adicione aos seus favoritos e visite regularmente. WordPress Planet O WordPress Planet é um agregador de notícias que reune posts de vários blogs WordPress de toda a web. Fóruns de Suporte Wordpress Se você já procurou por toda parte e ainda não encontrou uma resposta para sua pergunta, os fóruns de suporte são muito ativos e possuem uma grande comunidade pronta para ajudá-lo. Para facilitar a ajuda certifique-se de usar um título descritivo para seu tópico e descreva sua questão com o máximo de detalhes possível. Canal IRC do WordPress Finalmente, há um canal de chat online que é usado para bate-papo entre pessoas que utilizam o WordPress e ocasionalmente para tópicos de suporte. A página do wiki acima deve apontá-lo na direção correta. (irc.freenode.net #wordpress) Todos esses recursos estão disponíveis em inglês.

wordpress-brasil - Atualização da versão pt_PT para versão pt_BR

Atualização da versão pt_PT para versão pt_BR
Se você já instalou o WordPress 2.5 em português de Portugal e quer mudar para o português do Brasil, faça o seguinte:
Abra o arquivo wp-config.php da raiz do WordPress e altere a linha: define ('WPLANG', 'pt_PT'); para define ('WPLANG', 'pt_BR');
Baixe o WP 2.5 pt_BR e copie o arquivo wp-content/languages/pt_BR.mo para a mesma pasta da sua instalação.
Se vc também estiver usando o tema Default/Kubrick, copie também o arquivo wp-content/themes/default/pt_BR.mo para a mesma pasta da sua instalação.
Agora você deve ver seu WordPress em português do Brasil.
Essa mesma instrução vale para a atualização da versão em inglês. Se você não tiver a pasta wp-content/languages, crie uma.
Atualização
Antes de atualizar qualquer coisa, tenha certeza de ter feito uma cópia de segurança de todos os arquivos que você modificou como o index.php.

wordpress-brasil - A famosa instalação de 5 minutos

Instalação
A famosa instalação de 5 minutos
Descompacte o pacote em uma pasta vazia.
Abra o arquivo wp-config-sample.php com um editor de texto como o WordPad ou similar e preencha suas informações de conexão do banco de dados.
Salve o arquivo como wp-config.php
Faça o upload de tudo.
Abra o arquivo /wp-admin/install.php no seu navegador. Isto instalará as tabelas necessárias para o seu blog. Se ocorrer algum erro, confira seu arquivo wp-config.php, e tente novamente. Se falhar novamente, visite os fóruns de suporte com todas as informações que você puder reunir.
Anote a senha fornecida para você.
A instalação deve então encaminhá-lo para a página de login. Preencha o nome de usuário com admin e a senha gerada durante a instalação. Você pode clicar em ‘Usuários/Seu Perfil’ para alterar a senha.
Para informações mais detalhadas sobre a instalação visite essa página do Codex (em inglês).

Nova página no site: Glossário

Acabamos de traduzir todos os arquivos do WordPress 2.5!!!! Tudinho mesmo, mensagens, arquivos para tradução direta, tema default, e arquivos para nossa página no wordpress.org. Agora só falta terminar a revisão, aparar algumas arestas e liberar prá galera o quanto antes!!!!!
É isso, aí, pessoal! Obrigada a todos que ajudaram. Nem vou dizer nomes agora prá não deixar ninguém de fora!! Estou muito contente! Depois vamos montar uma página de créditos com os nomes de todos os que contribuíram. Mais uma vez, obrigada!

Aviso aos navegantes - wordpress-brasil

Estamos recebendo um retorno muito positivo da comunidade WordPress brasileira. Agradecemos os elogios e o apoio. Estamos em fase de testes para corrigir erros e realizar alterações que, no contexto, se fazem necessárias. Quem estiver interessado em ajudar, por favor, dirija-se à nossa página de testes e faça um registro. Queremos o feedback de vocês através de nosso fórum. Se alguém tiver alguma crítica ou sugestão, agora é a hora, ou melhor, ainda há tempo. Sexta-feira, dia 18 é o nosso prazo para encerrar discussões sobre o glossário. Depois não me venham com chorumelas: “por que vocês traduziram assim e não assado?” Condição prá reclamar é participar.
Isto quer dizer que, apesar da tradução estar terminada, o trabalho ainda não está completo. Portanto, aqueles que fizerem o download da tradução agora, estão fazendo por sua conta e risco. Pedimos, tenham paciência, pois essa é a nossa primeira tradução oficial. É um tanto demorada, sim, mas estamos procurando fazer a coisa da forma mais democrática possível, ouvindo a opinião de várias pessoas. Aconselho que vocês leiam esta página, para entender melhor o que estou falando agora.

Página oficial do Wordpress no Brasil

É com grande alegria que anunciamos a inauguração da nossa página oficial no site br.wordpress.org! Coincidindo com a data do descobrimento do Brasil, o WordPress Brasil é lançado para o nosso grande orgulho!
Isso só foi possível graças ao esforço dos membros voluntários da nossa Comunidade WordPress-BR, que nas últimas semanas dedicaram-se à tradução do último release do WordPress, o 2.5. E também à ajuda inestimável dos nossos amigos portugueses, que repetindo a história, continuam nos descobrindo.
Agradecemos o esforço de todos e esperamos ter contribuído para a divulgação do WordPress no Brasil, facilitando o seu uso em nossa língua.
Valeu, galera!

Errata - formato dos números -wordpress-brasil



reportou um bug em nossa tradução referente à formatação dos números. Por engano, o ponto e a vírgula que separam os milhares e as casas decimais não foram traduzidos corretamente. Isto provocava um erro que os substituía pela letra A, fazendo que, por exemplo, o número dez mil aparecesse assim: 10A000. O erro já foi corrigido e quem fizer o download do arquivo agora não terá esse problema, porém quem já fez o download, recomendamos que faça novamente e substitua apenas os arquivos wp-content/languages/pt_BR.mo e wp-content/languages/pt_BR.po pelos novos.
Humildemente, pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a compreensão. Pedimos que ao notarem qualquer erro ou falhas causadas pela nossa tradução, que eles sejam imediatamente reportados para contatoarrobawordpress-brpontocom.
Rafael, muito obrigada novamente!

Sobre emails - Movimento Blog Voluntário

Piratas do Brasil
Uma das coisas para as quais o computador é mais usado pelas pessoas hoje em dia é para mandar emails (lê-se imeiou), mas o que é um email?
O que é um email?
Bom, email é uma sigla em inglês para eletronic mail, que em português quer dizer correio eletrônico. Ou seja, é uma forma de enviar e receber mensagens, como cartas, não pelo correio normal, mas pelo computador. A diferença é que cartas podem levar dias para chegar, e emails chegam quase que instantaneamente. Para mandar emails é preciso ter acesso à internet, que é quem faz a comunicação entre os computadores ligados a ela. Digamos que o computador é o papel onde você escreve a carta e a internet é o carteiro que vai entregá-la.
Como mandar e receber emails?
Pense em como você faria para mandar uma carta pelo correio. Você precisa ter um endereço e também precisa saber qual o endereço da pessoa para quem você está mandando a carta. Com emails é a mesma coisa, você precisa ter um endereço de email e a pessoa para quem você vai mandar a carta também.
Para ter um endereço de email você precisa abrir uma conta. Quando você criar sua conta, você receberá um nome de usuário e uma senha para que somente você use esse endereço. Também receberá as instruções para poder escrever e receber mensagens. É muito fácil e existem vários sites onde você pode criar sua conta gratuitamente, como o gmail, o yahoo, o hotmail, etc.. Que tal começar agora?

64% dos softwares do Brasil são piratas


O Departamento de Comércio norte-americano deve enviar especialistas para diversos países que têm altas taxas de pirataria. A idéia é que os profissionais trabalhem nesses locais para coibir crimes relacionados à propriedade intelectual. O Brasil está na lista dos países que receberão os especialistas, assim como China, Índia e Rússia. Os profissionais irão acompanhar e monitorar casos nestes países, além de ter um contato diário com as autoridades locais. De acordo com Robert Holleyman, da Business Software Alliance, a inovação e a economia sofrem quando os piratas não são devidamente punidos. Uma boa notícia é que os desenvolvedores de software terão assistência para que possam combater a pirataria em regiões problemáticas. Um estudo recente divulgado pela empresa de consultoria IDC diz que 90% do software utilizado na China é pirata. Em seguida estão Rússia, com 87%, a Índia com 74%, o Brasil com 64% e o Oriente Médio com 58%. Uma coisa é combater a pirataria, outra é facilitar o acesso, a preços razoáveis, dos programas de computação. Na verdade, convivemos com verdadeiros cartéis, geralmente comandados pelas grande corporações como a Microsoft. Temos que trabalhar nas duas pontas: primeiro, proibindo a pirataria e segundo produzindo programas de boa qualidade e a baixo custo industrial. Um desafio e tanto!

wordpress-brasil,Tradução da versão 2.5.1 já está disponível



Abaixo, uma tradução do post do Ryan no blog WordPress, com explicações sobre essa nova versão.
Ela inclui vária correções, melhorias de desempenho, e uma correção de segurança muito importante. Nós recomendamos que todos façam a atualização imediatamente, particularmente se o seu blog possui o registro aberto. A vulnerabilidade não é de conhecimento público, mas logo será.
Além da correção de segurança, o 2.5.1 contém várias correções de erros. Se você estiver interessado somente nas correções de segurança, você pode fazer o download dessas cópias corrigidas dos arquivos wp-includes/pluggable.php, wp-admin/includes/media.php, e wp-admin/media.php. Substitua as suas cópias existentes por essas novas.
Se você fizer o download da versão 2.5.1 completa, você terá mais de 70 correções. A versão 2.5.1 tem por objetivo a correção dos erros mais chatos e a melhoria do desempenho. Abaixo destacamos:
Melhorias de performance para as páginas Painel, Escrever Post e Editar Comentários.
Melhor desempenho para quem tem vários comentários
Correções da ferramente de upload de mídia
Uma atualização para o TinyMCE 3.0.7
Correções de administração de widgets
Vária melhorias de usabilidade
Correções de layout para o IE
Vida Secreta dos Blogs
Desde o 2.5 o seu arquivo wp-config.php permite uma nova constante chamada SECRET_KEY, que basicamente existe para introduzir uma pequena aleatoriedade permanente nas funções de criptografia, usadas pelos cookies no WordPress. Você pode visitar esse link que nós disponibilizamos para criar uma única chave secreta para seu arquivo config. (Ela é única e aleatória cada vez que a página é carregada). Ter essa linha no seu arquivo config ajuda a manter seu blog seguro.
Muito obrigada a Steven Murdoch por responsavelmente relatar o problema de segurança (CVE-2008-1930) e a Alex Concha por relatar um problema XSS.

Achou o que estava preucurava.NÃO!!! Que tal pesquisar aqui.